VITAMINA C - SUPLEVIT C PREVENT 20ML

Código: EBQA6UPX6 Marca:

Indicações: Suplevit C Prevent está indicado em todos os estados em que há deficiência ou aumento das necessidades de vitamina C no organismo e auxilia no sistema imunológico. Uso oral. Uso adulto e pediátrico.

Contraindicações: Contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade ao ácido ascórbico, ou a qualquer outro componente da fórmula, nos casos de hiperoxalúria já que o oxalato é metabólito do ácido ascórbico e insuficiência renal ou história de cálculo renal. O risco benefício em pacientes com hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia e anemia drepanocítica deve ser avaliado individualmente pelo médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para uso em crianças.

Reações adversas: A vitamina C é bem tolerada. Altas doses podem causar diarreia, outros efeitos gastrointestinais e formação de cálculos renais de oxalato de cálcio, principalmente em pacientes com insuficiência renal e com sintomatologia característica de litíase renal.

Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Deve ser evitado o uso deste medicamento em pacientes com antecedentes de formação de cálculos em vias urinárias e gota. Atenção fenilcetonúricos: Suplevit C Prevent comprimido efervescente contêm fenilalanina.